Mundo

Vídeo: Chimpanzé de 24 anos escapou do zoo e o resgate… doeu

A fuga do chimpanzé Chacha, de um jardim zoológico de Sendai, no Japão, terminou de forma dolorosa, nesta quarta-feira. Primeiro, com um disparo de um dardo tranquilizante. Depois, com uma queda do alto dos cabos de eletricidade onde se encontrava. Veja o momento da captura, neste vídeo.

Depois de atingido por um dardo tranquilizante, caindo dos cabos de eletricidade onde estava pendurado, Chacha, um chimpanzé de 24 anos, acabou por regressar ao zoo. Pelo meio, ainda tentou agredir o veterinário. O momento da captura foi testemunhado por muitos e registado em vídeo.

O chimpanzé macho fugiu do Yagiyama Zoological Park Sendai, no norte do Japão, na quinta-feira à tarde. Esteve desaparecido durante cerca de duas horas, até que foi avistado num cabo de fornecimento de energia, segundo revelou a Associated Press.

Um vídeo mostra a dramática captura de Chacha, que foi atingido com um dardo sedativo. O chimpazé reagiu com violência e tentou retaliar, mostrando os dentes aos tratadores do jardim zoológico, mas sem provocar ferimentos.

O animal foi filmado nas linhas elétricas, em postes e ramos de árvores, até que o tranquilizante começou a fazer efeito. Cai de forma violenta no chão (a imagem pode ferir a suscetibilidade dos mais sensíveis).

Enquanto se aguardava pelo efeito do sedativo, foram preparadas as operações de salvamento para o primata, que poderia ficar ferido com gravidade, dependentemente da queda.

Apesar de violenta, acabou por não deixar mazelas graves. Segundo declararam à France-Presse os funcionários do jardim zoológico, Chacha não ficou ferido na queda e encontra-se bem.

Veja as imagens do resgate:

Em destaque

Subir