Nas Notícias

Vídeo: Cerveja entregue por drones em projeto de uma empresa do Wisconsin

beer droneOs testes da empresa de cerveja Lakemaid Beer já começaram e preveem drones a fazer a entrega do produto. Basta um telefonema e as coordenadas da casa do cliente. As cervejas voam e chegam ao destino. Veja as imagens.

Uma empresa norte-americana está a testar a entrega de cervejas ao domicílio, com recurso a drones, aparelhos não tripulados que são utilizados em missões militares.

A Lakemaid Beer, que tem sede no Wisconsin, nos Estados Unidos, realizou um vídeo onde mostra o funcionamento do projeto.

A venda processa-se como uma normal venda com entrega em casa, mas em vez da morada o comprador terá de fornecer as coordenadas do domicílio. Depois, as cervejas são colocadas no drone e seguem com via aberta, pelos céus, rumo ao seu destino.

As primeiras entregas de cerveja já foram testadas, com sucesso, e gravadas em vídeo, que se transformou num spot comercial para um projeto inovador, cujas potencialidades começam a ser exploradas pela indústria.

Recorde-se que a Amazon já colocou nos seus planos o recurso a drones, com a mesma finalidade: entregas de encomendas de clientes. Numa altura em que estes projetos suscitam curiosidade, a fabricante de cervejas Lakemaid Beer mostrou, em vídeo, o seu plano de vendas com uso desta tecnologia.

Apesar de tudo, restam corrigir problemas de identificação de clientes e há ainda questões que se prendem com a legislação norte-americana, que, para já, impede empresas de fazerem uso de objetos não tripulados para entregas de produtos.

Os drones são aparelhos que voam sem tripulação e que são reiteradamente utilizados pelos Estados Unidos em missões militares. Aliás, missões polémicas. Mas quando usados para entregar cerveja, os aparelhos tornam-se inofensivos… Veja as imagens publicadas pela Lakemaid Beer no YouTube:

Em destaque

Subir