Nas Notícias

Na Alemanha, Bansah governa um reino no Gana por Skype (com vídeo)

rei bansah Céphas Bansah é o Rei de uma tribo na província de Gbi, no Gana, mas vive em Ludwigshafen, na Alemanha, onde é mecânico. Sua majestade governa por Skype e, periodicamente, visita o reino com planos de infraestruturas projetados pelo governo alemão.

O homem mais poderoso de uma tribo da etnia Ewe na província de Gbi, no Gana, é um mecânico na Alemanha.

O Rei Céphas Bansah emigrou para o ‘motor da Europa’ no início dos anos 90, em busca do conhecimento que permitisse à tribo evoluir.

Estabeleceu-se em Ludwigshafen, onde montou uma oficina e governado o reino, recorrendo para isso às novas tecnologias.

Através do correio eletrónico e do Skype, sua majestade faz o que é suposto um Rei fazer: dirime conflitos e comunica com os antepassados que ocuparam o mesmo trono que levou para a sala da casa em Ludwigshafen.

As tribos da etnia Ewe vivem em casa comunitárias, erguidas em barro, e colaboram na agricultura e na administração da água. Praticam a poligamia e as mulheres são incentivadas a não dependerem de maridos.

Periodicamente, o Rei Bansah visita os súbditos, levando para o Gana planos de infraestruturas projetados pelo governo alemão, cumprindo a missão que o levou a emigrar.

Em Ludwigshafen é que não há grande respeito por sua majestade: a casa de Céphas Bansah já foi assaltada em várias ocasiões, durante as quais levaram jóias e coroas que pertenceram a outros reis da tribo…

Em destaque

Subir