Nas Notícias

Vídeo: Centeno quer Benfica campeão e um novo treinador em 2019

Mário Centeno foi convidado da última edição do programa ‘Governo Sombra’ da TVI e TSF e abordou vários temas das mais variadas áreas nacionais e mundiais. O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo também formulou desejos para 2019 e ‘à boleia’ dos comentadores do painel revelou que pretende ver o Benfica campeão em 2019 e um novo treinador. Veja no vídeo.

Num painel todo ele composto por benfiquistas, o último desejo formulado por um dos comentadores passou por vaticinar um Benfica campeão em maio de 2019, desejo esse que, entre sorrisos, acabou por ser ‘assinado por baixo’ por Centeno.

Carlos Vaz Marques (o apresentador), João Miguel Tavares, Pedro Mexia e Ricardo Araújo Pereira (os habituais comentadores deste programa de debate com ‘toques’ humorísticos da realidade política e económica) tiveram, desta vez, um convidado especial.

O ministro das Finanças e presidente do Eurogrupo juntou-se à conversa e, entre assuntos mais sérios ou com ‘pitadas’ de humor, abordou vários temas, entre os quais, o Benfica.

Na reta final do ano, não faltaram os habituais votos de desejos para o novo ano e aí o painel todo ‘uniu-se’ num desejo de ver o Benfica campeão, em 2019.

O desejo começou por ser formulado por João Miguel Tavares.

“Não desejo que o Benfica substitua Rui Vitória. Eu desejo que o Benfica tenha um novo treinador. É que a maneira como se formula tem importância. Eu desejo… Jorge Jesus ou José Mourinho, já agora que ficou desempregado…”, salientou João Miguel Tavares, enquanto Centeno sorria.

Carlos Vaz Marques questionou então Mário Centeno se subscrevia este desejo de João Miguel Tavares e, antes de responder, o presidente do Eurogrupo e ministro das Finanças fez um ponto prévio.

“Eu não sei se convidaram o adepto do Benfica?”, questionou Centeno, enquanto Carlos Vaz Marques assegurava que sim.

“Também convidamos”, disse o apresentador do ‘Governo Sombra’ da TVI e TSF.

“É? Eu posso… [risos]”, salientava Centeno, revelando os seus votos. “Só desejo que o João [Miguel Tavares] tenha razão e que sejamos campeões”.

Ricardo Araújo Pereira, também ele um confesso adepto do clube encarnado, assegurou que Centeno acabava de revelar “sentido de Estado benfiquista”.

Depois da polémica com o pedido de bilhetes para ir ver o Benfica em abril de 2017, num dos casos que marcou a atualidade política e desportiva e acabou arquivado pelas instâncias judiciais, Centeno abordou o tema, ainda que de forma muito ‘vaga’, quando foi questionado se tem ido ao estádio.

“Quando posso. Mas confesso que desde que fui eleito presidente do Eurogrupo posso menos”, disse, questionado por João Miguel Tavares se tem pago os bilhetes.

“Sim”, disse, entre sorrisos dos membros do painel.

Carlos Vaz Marques desafiou ainda Centeno a formular o desejo para 2019, ano de eleições legislativas, se pretende que o PS tenha uma maioria absoluta ou ver o Benfica campeão.

“Eiii não [risos]”, revelou Centeno, enquanto Ricardo Araújo Pereira clarificava a situação.

“Por amor de Deus senhor ministro é óbvio. É óbvio. Qualquer coisa ou o Benfica campeão a escolha é lógica”, referiu Ricardo Araújo Pereira e Centeno concordou.

“Pronto, ficamos assim [risos]”, disse já num momento de descontração do programa.

Veja o vídeo a partir dos 55:42

Em destaque

Subir