Insólito

Vídeo: Celebridade almoça com menino que comia sozinho porque tem autismo

Um famoso jogador de futebol americano viu um menino a comer sozinho. Travis Rudolph sentou-se a almoçar com a criança, que sofre de autismo.

O caso ocorreu na terça-feira, quando a equipa da Universidade Estadual da Flórida (nos EUA) teve de almoçar no refeitório de uma escola em Tallahassee.

Travis Rudolph, uma das grandes promessas do futebol americano, viu que um menino estava a almoçar sem companhia.

Sem hesitar, o jogador pediu licença e sentou-se na mesma mesa, fazendo companhia à criança enquanto comia.

O que Travis Rudolph não sabia é que o menino sofre de autismo e raramente tem companhia durante o almoço.

‘Tem’, não: tinha. Uma funcionária, sensibilizada com o gesto da celebridade, enviou uma foto à mãe de Bo Paske, Leah.

“Desde então pude deixar de me preocupar que o meu filho coma sozinho”, pois agora todos querem fazer companhia ao menino que almoçou com um jogador profissional.

Bo “ficou sentado à mesa com alguém que é um herói para muita gente”, acrescentou Leah: “Muito obrigada, Travis Rudolph, por deixares esta mãe a rebentar de alegria e por teres feito de nós teus fãs para toda a vida”.

“Eu apenas fui dar um olá ao miúdo porque o vi a comer sozinho, nem sabia que tinham feito uma foto”, admitiu o jogador, quando a imagem se tornou viral nas redes sociais: “Fico satisfeito por ter ajudado a sensibilizar para a causa do autismo. Foi muito fácil falar com o menino, nem sequer pensei que podia haver algo de errado com ele. Tinha um sorriso bem grande na cara e foi muito doce”.

Em destaque

Subir