Desporto

Vídeo: Celebra vitória na meia-maratona e… perde. Por centésimos

A meia-maratona de Atlanta, nos EUA, ficou marcada pela celebração do segundo classificado, numa cruel derrota em cima da linha de meta. Ben Payne ergueu os braços a festejar, abrandou e… Scott Overall ultrapassa-o. Veja o momento.

A lição que o atleta Ben Payne retira desta competição: nunca festejar uma vitória antes de a conquistar.

Aconteceu em Atlanta, foi cruel para o atleta derrotado, apoteótico para o vencedor e emocionante para o público que acompanhava a prova.

A poucos metros da linha de meta, na meia-maratona daquela cidade norte-americana, Ben Payne seguia na frente, com uma vantagem curta, mas aparentemente suficiente.

O problema foi que Scott Overall, atleta olímpico britânico, não se deu por vencido e num esforço de ‘última hora’ dá tudo o que tem para chegar à frente e, enquanto o seu adversário ergue o braço a celebrar, corta a meta na primeira posição.

O vídeo da prova foi difundido no Twitter, que deu eco ao momento inacreditável. Scott Overall venceu e conquistou 2000 dólares. O segundo classificado conseguiu apenas 1500 dólares de prémio, mas a perda foi muito superior a esta diferença. Este erro de principiante deu azo a muito comentário.

Osregistos revelaram que apenas nove centésimos separaram Scott Overall de Ben Payne. Muito pouco tempo, quando comparado com aquele que Payne perdeu a descomprimir antes da meta.

Quer assistir a um final de corrida emocionante? Veja este vídeo.

Em destaque

Subir