Nas Notícias

Vídeo: Casal quase atacado por tubarão-martelo é salvo por… um peixe

tubarao praia agua 400 Duas pessoas quase eram apanhadas por um tubarão-martelo, nas águas de uma praia da Florida (EUA). A cena foi gravada por um grupo de pessoas que tenta alertar o casal. Ao cabo de alguns segundos, apercebem-se do perigo. E foram salvos por um peixe… Veja o vídeo e perceba porquê.

Duas pessoas caminhavam nas águas do mar, na Flórida, até que um tubarão se aproxima. No topo de um prédio, um grupo de amigos apercebe-se do perigo que aqueles dois banhistas enfrentam e lançam o alerta.

“Saiam da água! É um tubarão”, gritam. O casal parece não preocupar-se e fica a observar, dentro de água. O ataque só não se dá porque o tubarão se distrai com um peixe, que acaba devorado.

Na realidade, acaba por ser o peixe que salva estes dois banhistas, que estavam à mercê de um ataque. Se o tubarão não tivesse de debater-se para comer o pequeno peixe, certamente teria seguido na direção do casal.

A cena foi gravada em vídeo e a partir do momento em que percebem que os humanos estavam salvos os autores das imagens até brincam com a situação, e como que celebram a fuga.

Na maioria dos casos, o tubarão-martelo não é agressivo com os humanos.

No entanto, há diversos registos de ataques por vezes fatais.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir