Insólito

Vídeo: Casa mais estreita do mundo inaugurada na Polónia

casa mais pequena mundoA casa mais estreita do mundo foi inaugurada em Varsóvia, na Polónia. O edifício tem 120 centímetros no ponto mais largo e 73, na zona mais estreita. Trata-se de um projeto artístico, assinado pelo arquiteto Jakub Szczesny.

Parece uma estrutura entre dois prédios e passa despercebida, mas é a casa mais estreita do mundo, criada por um arquiteto polaco, que quis provar ao mundo que qualquer espaço pode ser habitado.

Distribuídas por vários andares, estão todas as divisões da estreita casa: cozinha, casa de banho, quartos e uma sala. Para se ter acesso a cada uma das divisórias, é necessário recorrer a uma escada, íngreme, que se esconde por debaixo do chão.

Jakub Szczesny, que assinou este projeto artístico, revela que o mais importante é que a casa tenha muita luz, para que os habitantes não sintam claustrofobia”. Nesse sentido, as paredes e o telhado são feitos com placas de policarbonato, o que permite que a luz trespasse pela transparência dos materiais.

A casa situa-se num antigo baixo judeu de Varsóvia, pertence à Fundação Polaca de Arte Contemporânea e já tem morador: um escritor israelita.

Em destaque

Subir