Nas Notícias

Vídeo: Casa ‘de pernas para o ar’ abre as portas aos turistas

casa invertida Em Xangai, na China, há uma casa ‘de pernas para o ar’. O invulgar edifício está a tornar-se numa das mais concorridas atrações turísticas da cidade.

A casa invertida abriu as portas em Xangai e tem-se tornado numa das mais concorridas atrações turísticas da cidade chinesa.

Como a residência está ‘de pernas para o ar’, os visitantes puderam andar no teto e ver o chão ao olhar para cima.

Como se não bastasse os sofás estarem ‘colados ao teto’, os turistas tiveram ainda de enfrentar um piso inclinado.

“Fiquei um bocado tonto quando entrei, tudo estava de ‘pernas para o ar’. É muito interessante. Mas a verdadeira razão para ter ficado tonto é a inclinação do piso”, salientou Huang Qi.

Houve quem ficasse mais ‘desorientado’ por ver uma sanita a pender do ‘chão’. “A pequena sanita provocou-me uma grande impressão. O design é muito inovador. As pessoas podem não pensar assim normalmente, mas quando olhei para o interior fiquei com a sensação de que a água ia cair-me na cabeça”, contou Sun Mingjiao, concluindo: “fez-me sentir muito estranho”.

A casa invertida fez também sucesso junto dos mais novos, como explicou Wang Yijian, de 9 anos: “senti que estava a andar no teto. A casa estava ‘de pernas para o ar’, mas eu não caí”.

Em destaque

Subir