TV

Video: Carro de Charlie Kimball ‘voa’ nos treinos da IndyCar em Pocono

Mais de três meses passaram sobre as 500 Milhas de Indianápolis, mas o campeonato IndyCar voltou a ser ensombrado por mais um ‘voo’ louco de um monolugar em treinos. Desta feita na qualificação para a prova que domingo se disputa na pista de Pocono, Pensilvânia.

O monolugar de Charlie Kimball deslocou do asfalto depois de bater no muro – numa zona com barreiras Safer – da curva três acabando por embater conta a vedação do circuito oval de 2,5 milhas. O piloto norte-americano nada sofreu e relatou mais tarde o que lhe sucedeu.

“Tinha feito uma boa volta de lançamento e o carro estava a dar-me bastante confiança, quando fui para a curva um e não gostei do equilíbrio do mesmo, fazendo alguns ajustes”, começou por explicar Kimball.

“Quando fui para a curva 3 fui apanhado por uma ‘rabanada’ de vento e acabei por capotar e andar pela vedação de cabeça ao contrário. No geral estou bem. Estou contente por sair ileso, apenas com algumas nódoas negras”, acrescentou o piloto americano que sofreu apenas um corte no queixo que exigiu dois pontos.

Em destaque

Subir