Tecnologia

Vídeo: Carro autónomo da Google já pode circular no Nevada

google_car_self_1Autorização é concedida após testes realizados em Las Vegas e Carson terem revelado segurança do veículo. Testes num cenário real de trânsito já podem ser iniciados, mas têm para já de ser acompanhados de duas pessoas.

A Google já tem autorização para testar, em cenário real, o seu carro autónomo. Trata-se de um Toyota Prius, mas não um qualquer. O carro da gigante da Internet conduz sozinho, literalmente. O veículo está dotado de um sistema avançado de sensores e radares, que lhe permite conduzir de forma autónoma em qualquer estrada.

A licença foi concedida pelo Departamento de Veículos Automóveis norte-americano, que teve inicialmente conhecimento dos resultados de testes efetuados anteriormente pela Google, em Las Vegas e em Carson City.

Mesmo assim, e para já, os responsáveis obrigam a gigante da Internet a colocar dois engenheiros em cada veículo de testes, um no lugar do condutor e outro no lugar do passageiro, para casa algo corra mal obviamente. Contudo, e vistos os testes, os depois homens terão à partida muito pouco trabalho.

Em março passado, e como forma de mostrar ao mundo que o sistema era e é seguro, a Google convidou um cego a sentar-se no lugar do condutor. Resultado? O carro fez o trabalho sozinho.

Veja aqui as imagens.

Os testes em cenário real de trânsito automóvel deverão começar de imediato. Empresa norte-americana tem licença para três veículos, que podem a partir de agora circular nas ruas do estado do Nevada.

Em destaque

Subir