Patrick Knetemann, de 34 anos, andava de bicicleta em Londres, até que um carro muda de direção e o atinge. O choque projetou a bicicleta pelo ar e deixou Patrick ferido com gravidade. Mas o condutor fugiu… Foi identificado pela polícia, graças a este vídeo.
O condutor de um automóvel mudou de direção, numa rua londrina, em Inglaterra, e não viu o ciclista, que seguia na sua via com uma câmara GoPro instalada no guiador da bicicleta.
O choque frontal é violento, mas graças ao capacete que usava (as imagens comprovam-no), Patrick Knetemann sobreviveu, ainda que com ferimentos em dois discos cervicais.
Segundo escreve o Telegraph, apesar de ver o velocípede deitado no solo em dificuldade, o condutor abandonou o local sem prestar assistência – sendo que é o culpado pelo acidente.
O vídeo que Patrick Knetemann gravou serviu às autoridades para identificar o condutor do Volkswagen. E serve também para ver os danos provocados no carro, o ciclista deitado no chão e o voo da bicicleta.
Patrick bateu com o ombro no vidro do carro e partiu-o. A bicicleta ficou com danos irreparáveis. A câmara foi o único equipamento a escapar sem estragos.
Apesar de ter voado com a bicicleta, nunca parou de gravar, captando pormenores importantes deste acidente.
O acidente ocorreu no passado dia 14 de junho e está a ser investigado pelas autoridades, com recurso a este vídeo: