Nas Redes

Vídeo: Cão vítima de ataque quase fatal vira estrela de surf

Em 2014, Jojo e a dona foram atacados por dois cães. O pequeno corgi quase morreu e, para além das físicas, ficou com ‘cicatrizes’ mentais. Durante uma sessão de hidroterapia, Jojo experimentou o surf… e agora não quer outra coisa.

Na sequência do ataque de dois cães, Josephine Hearn – que também ficou bastante maltratada – foi aconselhada a meter Jojo, um cão da raça corgi, na hidroterapia.

Iria fazer bem para a recuperação das mazelas físicas e também permitiria ao cão recuperar alguma confiança, após um ataque quase fatal.

Um dia, durante uma sessão de hidroterapia numa praia de San Diego, na Califórnia (EUA), Josephine teve de pousar o cão na prancha de surf do namorado, Ryan Hearn.

Para surpresa de ambos, Jojo mostrou ter um equilíbrio espantoso e, mais ainda, parecia estar a divertir-se.

E foi assim que Jojo, um pequeno corgi que quase morreu ao ser atacado por dois cães bem maiores do que ele, se tornou num surfista com uma vasta legião de seguidores no Instagram.

Mais espantoso ainda é que o corgi não se limita a ser um herói do mar.

Quando não está a fazer surf, Jojo trabalha como cão de terapia, auxiliando veteranos de guerra, idosos e doentes em reabilitação.

Veja os vídeos.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=3WHW41U48373

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=MO27ND7MY4XS

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=A8R6O9YRKGY7

Em destaque

Subir