Nas Notícias

Vídeo: Cão sobrevive ao Katrina para tomar conta de gatos

boots A história de Boots tornou-se conhecida quando este cão sobreviveu ao furacão Katrina, que destruiu o Louisiana em 2005. Quase dez anos depois, Boots trabalha numa organização de apoio a animais tomando conta… de gatos bebés.

Em 2005, o furacão Katrina atingiu violentamente os Estados Unidos, destruindo por completo várias localidades.

No Louisiana, apenas cerca de 300 animais conseguiram escapar à fúria dos elementos. Entre eles encontrava-se um cachorro, arraçado de chow chow e golden retriever.

Boots tem agora 12 anos, vive no Arizona e arranjou um novo emprego. Faz ‘babysitting’, uma ocupação muito procurada nos EUA.

O mais invulgar ainda (como se não bastasse estarmos a falar de um cão) é que Boots toma conta de… gatos!

Os responsáveis da Arizona Humane Society sabem que as probabilidades de um gato ser adotado aumentam quando o felino sabe comportar-se no interior de uma habitação e na presença de outros animais domésticos, em especial o ‘eterno rival’ canino.

De acordo com a organização, Boots é um dos responsáveis por ensinar aos gatinhos o comportamento correto em ambiente doméstico.

Uma vez por semana, os ‘alunos’ felinos juntam-se ao ‘mestre’ canino, realizando brincadeiras e reforços positivos para que, um dia, sejam adotados por uma (outra) família feliz.

Em destaque

Subir