PT Animal

Vídeo: Cão mergulhado em cola, por puro sadismo, luta pela sobrevivência

Um cão vadio, Pascal, tem lutado pela vida desde que, em novembro de 2016, um grupo de rapazes o colocou num balde de cola, na Turquia. Uma brincadeira sádica que ia custando a vida a este cachorro.

Os voluntários da organização He’Art of Rescue é que não deixaram o crime ficar impune e fizeram a justiça possível: fizeram tudo o que podiam para salvar a vida do Pascal.

O cão, que teria cerca de 4 meses de idade na altura do ataque, terá sido mergulhado num balde de cola e depois atirado para uma poça de lama.

As consequências são tão fáceis de antecipar quanto horrorosas: a cola começou a secar e, misturada com a lama, tornou-se como um cimento que transformou o animal numa estátua viva.

Pascal perdeu mesmo uma das orelhas devido à falta de circulação do sangue, ficando necrótica.

Por milagre, o cão foi resgatado a tempo por voluntários da He’Art of Rescue.

O mais incrível de tudo é que, apesar de toda a tortura, o Pascal foi de uma doçura imensa para com os veterinários que trataram.

E esse tratamento não foi nada fácil: o cachorro teve de ser submetido a vários banhos com químicos específicos, dada a extensão das lesões na pele.

“O Pascal estava num estado miserável quando o encontrámos a chorar numa caixa”, contou Nur Rima Yola, a fundadora da organização: “Não se mexia, estava em pânico e muito traumatizado. Removemos toda a cola e ainda ficou um dia em estado de choque. Agora está a melhorar e reage especialmente bem a um dos médicos, Hasan Akin. São os melhores amigos”.

Espera-se que o cão recupere da sádica agressão e seja colocado para adoção.

Dócil como tem sido, os voluntários acreditam que precisará apenas de algumas horas para ganhar uma nova família.

Em destaque

Subir