Vídeo: Cão maltratado em gravações de um filme da Universal Pictures
Um cão em agonia foi mantido nesse estado, durante as gravações do filme norte-americano ‘A Dog’s Purpose’. O pastor alemão mostra-se assustado, mas não é retirado do local, junto a uma piscina. Acaba por ser obrigado a entrar na água e teve de ser resgatado – com a agonia também do lado dos responsáveis da produção. Veja as imagens.
As imagens dos momentos de agonia vividos por um cão – que levou a uma ação da PETA, maior organização de defesa dos animais, que apelou a um boicote ao filme – foram divulgadas pelo site TMZ.
Numa cena do filme ‘A Dog’s Purpose’, que estreia no próximo dia 27 de janeiro, o animal foi mantido num ambiente hostil e obrigado a entrar na água, apesar da manifesta incapacidade para o fazer.
Não obstante manifestar pânico, o cão não só é mantido no local, como viria a ser obrigado a entrar na água, o que suscitou uma ação de resgate que deixou em pânico toda a produção.
As imagens ganharam grande repercussão nas redes sociais e levaram a PETA a apelas a um boicote ao filme.
“A PETA convida quem gosta de cães a boicotar o filme e a enviar uma mensagem: os cães, ou outros animais, devem ser tratados com humanidade, e não como adereços de filmes”, salienta aquela associação.
Diversas outras organizações de defesa animal também se manifestaram chocadas com o tratamento dado ao cão.
Aterrorizado, o pastor alemão luta contra a corrente, protagonizando uma cena que acaba por ser transportada para o trailer do filme.
Os produtores do filme, Amblin Partners e Universal Pictures, prometeram “promover um ambiente seguro e garantir o tratamento ético de atores animais”.
O realizador do filme, Lasse Hallstrom, estava no local, aquando da filmagem, que terá ocorrido em meados de 2015, ainda que só agora o episódio tenha sido divulgado.