Nas Notícias

Vídeo: Cão encontrado numa mala para morrer recupera e encontrou carinho

cao mala 400 Chama-se “Guerreiro”, porque sobreviveu a uma sentença de morte dolorosa: foi fechado numa mala para morrer. Mas este cão afável lutou com as suas forças e venceu. Uma veterinária encontrou-o e encaminhou-o para uma clínica de Vilhena, no estado de Rondónia (Brasil). Um vídeo publicado no YouTube mostra a recuperação.

O melhor amigo do Homem pode ter no Homem o seu pior inimigo. Foi o que aconteceu a este cão, encerrado numa mala para morrer, por alguém que tomou uma decisão inqualificável.

Mas o melhor amigo do Homem pode também ter no Homem o seu maior amigo. Foi o que sucedeu com “Guerreiro”, o mesmo cão, mas com novo dono e outro destino: viver com carinho.

O animal foi encontrado na passada segunda-feira numa mala fechada em Vilhena, no estado de Rondónia, no Brasil. Uma veterinária, Aliny Ripke, prestou todos os socorros e encaminhou o afável cão para uma clínica local.

Estava subnutrido e em grandes dificuldades, com riscos de sofrer de doenças infeciosas. Bastaram três dias para que conseguisse alimentar-se de forma autónoma.

A pena de morte ditada por aquele ser inqualificável foi anulada por pessoas que tratam os animais com amor.

Entretanto, a Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. A pessoa que encerrou o cão na mala cometeu um crime, punível com três anos de prisão. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir