Nas Notícias

Vídeo: Cão celebra o golo de Portugal marcado por Varela, diante dos EUA

cao celebra golo portugal 400 Há um cão, labrador português, que sente a camisola de Portugal como ninguém. Chama-se Severa e festeja os golos com a alegria do mais fervoroso adepto. Do outro lado do ecrã, parece querer abraçar Varela… Veja o vídeo.

Jogavam-se os derradeiros minutos da partida entre Portugal e os Estados Unidos, partida da segunda jornada do grupo G. Os norte-americanos venciam por 2-1 e a seleção portuguesa, com aquele resultado, estaria eliminada.

Poucos acreditavam. E entre os poucos estava este labrador português, com o seu lenço ao pescoço, que denuncia a nacionalidade. “É provavelmente o maior fã da seleção, de quatro patas”, pode ler-se na apresentação do vídeo.

‘Severa’, assim que chama o cão, assiste aos derradeiros minutos de jogo com o olhar literalmente colado ao ecrã. Até que Cristiano Ronaldo cruza com régua e esquadro para a cabeça de Varela. Era golo de Portugal…

A reação do animal é deliciosa. O cão pula de alegria e ergue as patas no ar, o mais que pode.

Devolve a Varela o entusiasmo. Parece querer abraçar o avançado português.

O vídeo, publicado no YouTube, já foi visto por mais de cem mil pessoas, gerando até algumas cópias ilegais que chegaram a outros tantos milhares de utilizadores. Veja o original:

Há quem defenda a teoria segundo a qual o vídeo é falso e que, por detrás do ecrã, estaria o dono a aliciar o cão, para que este tenha a reação pretendida. No entanto, se partirmos desse pressuposto, deixamos de poder contar histórias em vídeo, porque todos os vídeos podem ser falsos.

Em destaque

Subir