Mundo

Vídeo: Cão ajuda dona a superar crise de autismo. Brutal…

Danielle Jacob tem síndrome de Asperger, autismo numa condição mais leve. Durante uma crise, o seu cão, Samson, permanece ao seu lado e ajuda-a a acalmar. O vídeo é notável e mostra a dimensão do amor de um animal que chamamos de “irracional”.

O vídeo que se segue é extremamente perturbador, mas ao mesmo tempo revela a dimensão de um sentimento. Desengane-se quem pensa que o amor é exclusivo humano.

Uma jovem de Tempe, no estado do Arizona (EUA), enfrenta uma crise e é ajudada pelo próprio cão, que a tenta acalmar, que a abraça, que a acaricia, que nunca a abandona até que o momento é superado.

O síndrome de Asperger é uma condição psicológica do espectro autista caraterizada por dificuldades de interação social ou comunicação não-verbal, sendo que os pacientes apresentam padrões de comportamento repetitivos.

É uma doença cruel e fria, que isola, num mundo fechado. Mas Samson mostra que um sentimento simples como o amor pode ajudar a superar os piores momentos. Danielle Jacob recuperou da crise e retribuiu aquele ato de amor profundo.

As imagens que se seguem podem perturbar as pessoas mais sensíveis. No entanto, a atitude deste cão ajudará a relativizar esse sentimento. Veja o vídeo e deixe-se impressionar por uma história que provoca tristeza, primeiro, e alegria, depois.

Em destaque

Subir