Nas Notícias

Vídeo: Campanha ‘O Primeiro Beijo’ alvo de paródia com animais em Londres

first snif 400 O vídeo em que estranhos dão um beijo – ‘First Kiss’ – deu origem a ‘First Sniff’, em que cães… se cheiram. Estranho? Não. Tudo o que tem visibilidade fica exposto à paródia. A agência Mother London colocou cães num cenário idêntico, manteve o argumento, a música, e apenas mudou as personagens. As pessoas deram lugar a cães. Veja o vídeo.

‘O Primeiro Beijo’, vídeo onde estranhos se beijam no primeiro encontro, deu lugar ao ‘Primeiro Sniff’ canino, por iniciativa da agência Mother London, que colocou cães a cheirarem outros estranhos caninos, gozando com um dos mais virais vídeos do YouTube – 30 milhões de visualizações em poucos dias.

Chama-se ‘First Sniff’ e coloca 20 cães realmente estranhos. E este “realmente” deve ser sublinhado, porque ‘First Kiss’ foi muito falado porque depois de se saber que era uma manobra publicitária colocou-se em causa a essência de um beijo que parecia sincero, mas que era afinal uma aposta de marketing de uma marca.

Em ‘First Sniff’, 20 cães de raças distintas, de diferentes tamanhos e feitios, conhecem-se num cenário de cinzentismo. Dan Keefe, o produtor, revela ao jornal The Independent que esta paródia tem “mais honestidade” do que o vídeo original.

Para criarem esta campanha, Keefe e a sua equipa distribuíram em Londres diversos cartazes, convidando donos de cães a cederem os seus animais, para um contacto com cães estranhos, a troco de 10 libras.

A própria equipa da Mother London levou os animais de estimação, para que o investimento fosse menor. E o resultado é o vídeo que se segue:

‘O Primeiro Beijo’ foi uma manobra publicitária, na qual pares de desconhecidos eram convidados a darem um beijo, no primeiro encontro.

Foi apresentado na Internet como uma iniciativa aparentemente sem interesse comercial. No entanto, apesar de se tratar de um vídeo real (as pessoas realmente tiveram de se beijar no primeiro encontro e eram, na verdade, desconhecidos), só a ação era uma campanha de uma marca de roupa.

As reações ao vídeo foram contraditórias. À primeira vista, não se compreende porque motivo um vídeo com um beijo entre estranhos se torna viral.

Talvez a música de fundo tenha dado uma ajuda. Talvez a quebra de alguns tabus tenha contribuído para o efeito – homens a beijar homens, jovens a beijar idosos.

A verdade é que ‘First Kiss’ cumpriu o seu objetivo. Trinta milhões de visualizações em poucos dias atestam o sucesso da campanha.

No entanto, quanto maior é a exposição, mais riscos há de surgirem paródias. E foi isso que sucedeu, com ‘First Kiss’ a dar lugar a ‘First Sniff’.

Veja o vídeo do primeiro beijo:

Em destaque

Subir