Nas Redes

Vídeo: Campanha da Solinca gera polémica nas redes sociais

A Solinca, cadeia portuguesa de health clubs, apostou numa campanha ousada, nas redes sociais, mas o resultado não foi o esperado. Há uma onda de comentários negativos. Veja o vídeo que está a suscitar revolta.

Nesta campanha, é-nos apresentada Ana, uma jovem em boa forma, a “nova namorada do seu ex”, “a babysitter dos seus filhos”, a “amiga de infância que não vê há séculos”, “a nova estagiária do seu marido”, ou “a miúda que levanta mais pesos do que você”.

A ação promocional induz o público para sentimentos como a inveja pelo corpo perfeito de outra pessoa, o que não coincide com as verdadeiras razões pelas quais se procura um ginásio: a procura do bem-estar, o combate ao sedentarismo, a prevenção de problemas de saúde.

Pelo menos, é desta forma que muitos seguidores da página da Solinca encaram a mensagem. E a revolta não tardou.

“Eu que pensava que o que levava as pessoas ao ginásio era o bem-estar físico e mental. Andei todos estes anos enganado. Que cancro de publicidade. Aproveitem e peçam patrocínio ao Tinder e, se um sócio treinar todos os dias ainda ganha um voucher para um motel qualquer, não importa onde. Obrigado Solinca, por perpetuares um sem-número de preconceitos sociais errados”, escreveu uma das pessoas que não gostaram da campanha.

“Serei só eu que fiquei com a sensação que a Ana anda no ginásio pelas razões erradas?”, pergunta outro.

“Promovam saúde e bem-estar e não a competição entre mulheres”, sugere outra pessoa, sendo que estes comentários estão entre aqueles que geraram maior aprovação.

Veja o vídeo:

Mais partilhadas da semana

Subir