Nas Notícias

Vídeo: Cambada de “hijos de…”, diz Presidente do Uruguai à FIFA, após sanção ao ‘vampiro’

mujica suarez 400 José Mujica, presidente do Uruguai, não evitou um insulto à FIFA, como consequência do caso-Suárez, castigado por ter mordido o italiano Chiellini. “A FIFA são uma cambada de filhos da p…”, disse Mujica, que considerou a sanção “fascista”. Veja o vídeo.

As mais recentes críticas do Uruguai à FIFA tiveram ‘honras de Estado’, com o presidente a não ter cuidado com as palavras, numa declaração que foi gravada em vídeo, no domingo, durante a receção à seleção uruguaia, entretanto afastada do Mundial.

“A FIFA são uma cambada de filhos da p…”, afirmou José Mujica, que colocou a mão na boca, em sinal de arrependimento, mas a verdade é que as palavras estavam ditas e assim foram publicadas.

“Podiam ter castigado [Suárez], mas não com estas sanções fascistas”, acrescentou ainda Mujica, que discorda da decisão do órgão dirigido por Joseph Blatter.

Recorde-se que – como não era a primeira, nem a segunda vez que o ‘vampiro’ Suárez usa os dentes para magoar os adversários –, a FIFA teve mão pesada, com o anúncio a sair da voz do próprio presidente, Joseph Blatter: o avançado está banido do futebol por quatro meses.

Antes de sair este castigo, Mujica reagira. O chefe de Estado do Uruguai afirmou que não viu qualquer mordidela.

“Suárez leva vários ‘tiros’ durante os jogos, mas nunca se queixa porque é um lutador. Ele representa a seleção porque é um excelente jogador, mas não pretendemos que seja um filósofo ou se comporte como um lorde”, afirmara.

Agora, a declaração foi mais curta e incisiva. Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=QqzhT1DUCqQ

Em destaque

Subir