TV

Video: Camaro ZL1 o ‘bad boy’ da Chevrolet

Chama-se ZL1 e é a mais recente ‘besta’ da família Camaro. Um desportivo da Chevrolet cheio de história, que à imagem dos seus antecessores tem de impressionar pelo que aparenta e pelo que é na estrada.

O novo ‘muscle car’ de Detroit tem um visual mais agressivo do que todos os Camaro até agora produzidos. Um aspeto de mau rapaz que condiz com o ‘bouquet’ mecânico que estenta, nomeadamente o seu motor V8 6.2 litros.

Na secção dianteira deste Chevrolet sobressaem as óticas afiladas que são ligadas por uma grelha de baixa dimensão, que se posicionam sobranceiras a um pára-choques generoso, que inclui uma mais ampla entrada de ar inferior e os espalhadores.

O capot é volumoso para poder albergar a grande tampa de motor LT4 Supercharged, sendo os flancos muito fluídos e semelhantes ao que vimos nos anteriores Camaro, enquanto na secção posterior se destacam os igualmente afilados farolins e aileron traseiro.

No entanto o grande ganho deste ZL1 é o seu peso, que foi reduzido em 90 kg graças à adoção de materiais mais leves, e que permite usufruir mais da maior potência disponibilizada pelo motor V8, que agora ascende aos 640 cv.

Como bom americano que é, este Camaro disponibiliza a opção por uma caixa automática de 10 velocidades com alternativa à manual de seis relações, enquanto a suspensão é agora uma Magnetic Ride, os travões são Brembo e o diferencial autoblocante é eletrónico. O condutor conta ainda com um seletor de modos de condução e ‘launch control’.

Para diferenciar o interior deste ZL1, no habitáculo encontramos diversos logotipos específicos desta versão, bem como outros pormenores – caso do volante de fundo plano, bancos desportivos Recaro, pespontos vermelhos e acabamentos em camurça.

Veja as imagens

Em destaque

Subir