Mundo

Vídeo: Cai na linha de metro e o que acontece a seguir é inacreditável

Um jovem que apresentava sinais de inconsciência, numa estação de metro de Paris, foi alvo fácil de um ladrão, que o assalta sem dificuldade. A vítima levanta-se e cai na linha e o que sucede a seguir é intrigante. Veja o vídeo.

Neste vídeo verá um criminoso com coração e uma testemunha pouco preocupada, com as mãos nos bolsos.

Aconteceu numa estação de metro parisiense. Um assaltante observa um jovem que está em condições perfeitas para ser assaltado: a dormir.

O ladrão senta-se ao lado da vítima e retira-lhe o que ela tem nos bolsos, afastando-se do local.

Deixa de ser visto pelas câmaras de segurança da estação de metro e entra em cena uma terceira personagem desta história real: a testemunha. Não é criminoso, mas revela ter pouco coração.

De mãos nos bolsos, consegue ver que o jovem não está bem e que se aproxima perigosamente da linha. Apesar de tudo, não toma qualquer iniciativa para o proteger.

Pior. Assiste à queda sem agir. Sabe que o jovem corre risco de vida, mas mantém-se com as mãos nos bolsos.

A composição de metro chega logo a seguir e a vítima permanece na linha, a poucos centímetros.

A testemunha não toma qualquer atitude. Não lança o alerta para a queda de um passageiro na linha, não o ajuda a reerguer-se. Nada.

Mas a ironia desta história é captada por outra câmara de segurança – que também filma o passageiro ainda despreocupado, sempre com as mãos nos bolsos.

O ladrão, à distância, apercebe-se da queda. E o que faz? Corre com todas as suas forças e dirige-se para prestar assistência.

O jovem sai da linha, graças à ajuda do homem que momentos antes o assaltara.

É a ironia de um criminoso com coração, a ajudar alguém que fora ignorado por quem não entra no mundo do crime (ou talvez entre…).

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir