Nas Notícias

Vídeo: Cães salvam criança de ser abusada por babysitter

cao salva bebe Uma babysitter que agredia verbal e fisicamente uma criança foi ‘denunciada’ por dois cães. Os pais do bebé estranharam o comportamento dos animais, normalmente dóceis, e conseguiram filmar o que se passava quando não estavam em casa. A babysitter foi condenada.

Uma babysitter foi condenada a um ano de prisão por ‘denúncia’ de dois cães. O caso foi noticiado em setembro do ano passado, mas só recentemente o vídeo foi divulgado e se tornou viral nas redes sociais, o que levou a muitas deturbações: há títulos que indicam que a autora dos maus-tratos.

O caso ocorreu quando Benjamin e Hope Jordan estranharam o comportamento dos dois cães. Habitualmente dóceis, os animais reagiam defensivamente à presença de Alexis Khan, uma jovem de 22 anos que há cinco meses servia o casal como babysitter.

Um dia, o casal saiu de casa, como habitualmente, mas deixou um iPhone ‘esquecido’ no sofá. O telemóvel gravou “uma discussão” e, logo de seguida, “sons de chapadas” e o choro da criança “deixou de ser de birra e passou a ser de dor”, contou Benjamin.

O casal montou uma câmera de vigilância que comprovou os maus-tratos e o heroísmo dos cães. Sempre que a jovem ameaçava a criança, um dos animais ladrava como aviso. Quando a babysitter erguia o chinelo, um deles metia-se no meio, protegendo a criança.

Alexis Khan foi condenada a três anos de prisão, mas com pena efetiva de um ano.

Em destaque

Subir