TV

Vídeo: Cadela foge para consolar crias órfãs no canil

O amor de mãe não tem idade, nem espécie. No canil de um hotel para animais canadiano, uma cadela fugiu da cela, durante a noite, ao ouvir o choro desesperado de duas crias órfãs. A proprietária do hotel, Sandra Aldred, foi encontrar Maggie junto dos bebés com 2 semanas.

Maggie, uma pastora australiana que teve uma ninhada pouco antes de ser adotada, deu entrada na Alberta Animal Rescue Crew Society (AARCS) quando os donos foram de férias e tornou-se na protagonista da história que está a emocionar o Canadá.

A cadela conseguiu fugir da cela do canil de um hotel para animais, o Barker’s Pet Motel, em Alberta, quando ouviu o choro desesperado de alguns cachorrinhos.

Numa outra cela, Maggie encontrou duas crias órfãs, com 2 semanas de vida. Deitou-se junto às grades e, de vez em quando, tentava confortar os bebés com a pata.

Isto ocorreu na última sexta-feira, à hora do jantar. Sandra Aldred, a proprietária do hotel, espreitou (como é hábito) as imagens da videovigilância, através de uma aplicação no telemóvel, e percebeu logo que havia algo errado.

“Ela decidiu que ia ficar com os bebés até nós chegarmos”, contou a humana, à CBC: “Veio buscar-me à porta [do canil], muito contente, e levou-me até à cela, como se dissesse ‘ eu tenho mesmo de conhecer estes bebés’”.

“Ficaram todos contentes por estarem juntos. A Maggie tratou as crias muito bem e elas brincaram com a nova mãe. As bebés precisavam dela e ela precisava delas, foi perfeito”, acrescentou Sandra Aldred.

Só que, logo no dia seguinte, os donos de Maggie voltaram ao hotel, pois as férias tinham acabado. Quando contaram a Sandra Aldred que a cadela tinha sido mãe pouco tempo antes de ser adotada, a proprietária do hotel pediu para que Maggie ficasse mais uns dias ‘a tomar conta’ das crias órfãs.

“Era óbvio que eles queriam levar a Maggie para casa”, contou.

Hannah e Kari, as duas crias, foram depois ‘adotadas’ pelo staff do hotel, enquanto esperam por uma família definitiva.

https://www.youtube.com/watch?v=zM3nhW6di4E

Em destaque

Subir