Nas Redes

Vídeo: Cabrita nomeado e… as redes sociais não perdoam

Eduardo Cabrita é o novo ministro da Administração Interna, sucedendo a Constança Urbano de Sousa. Desse modo, o vídeo viral de um dos momentos mais caricatos da história parlamentar voltou às redes sociais. Recorde esse episódio.

A questão dos incêndios já entrou no campo político, com a demissão da ministra Constança Urbano de Sousa e a criação de duas correntes de opinião: quem culpa o Governo pelas tragédias (do passado domingo e de Pedrógão) e quem inocente o executivo.

Nas redes sociais, essas correntes são bem visíveis. E a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna serviu de ‘arma de arremesso’ para a discussão.

Por isso, o célebre episódio do microfone regressou à atualidade, com Eduardo Cabrita como protagonista de um dos momentos mais caricatos da história da Assembleia da República.

Durante o debate sobre a reforma do IRC, Eduardo Cabrita, deputado do PS que presidia à Comissão do Orçamento, impediu o então secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, Paulo Núncio, de usar a palavra.

Fê-lo retirando o microfone ao secretário de Estado. E foi acusado de fazer a defesa do PS como presidente de uma comissão.

Recorde esse incidente parlamentar:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=BROBMAB2UM9W

Em destaque

Subir