Nas Notícias

Vídeo: Cabina telefónica em Londres convertida em… biblioteca

cabina telefone biblioteca 400 Uma biblioteca foi criada numa cabina de telefone em Londres. Resulta da ideia de Sebastian Handley, um londrino que todos os dias cuida do espaço, partilhado pela comunidade. É considerada a mais pequena biblioteca do mundo e será, seguramente, a mais original.

Os livros estão ao dispor de quem os quiser ler. A única responsabilidade é devolvê-los, ou substituí-los. Não tem bibliotecário, não tem dono. Está entregue ao cuidado da comunidade e de um homem, que resistiu aos apelos que o desencorajaram a avançar.

Quando Sebastian Handley teve a ideia de converter uma cabina telefónica numa biblioteca, questionou-se: “O que estou a fazer?…”. Temeu que a ideia não resultasse, ou que a biblioteca fosse vandalizada. Alguns amigos duvidaram que o espaço alguma vez resistisse à ‘anarquia’.

A verdade é que três meses depois o espaço tem sido partilhado com toda a estima e ganhou destaque na imprensa, com a BBC a fazer uma reportagem daquela que é considerada a mais pequena biblioteca do mundo e, seguramente, a mais original.

Veja o vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=36w1A93RQXg

Em destaque

Subir