Euromilhões

Vídeo: Butterbean, ou “quanto custa o amor?”

Butterbean tornou-se, em poucas semanas, na cadela mais famosa do Louisiana, nos EUA. A foto da pastora alemã a ser abandonada tornou-se viral e não faltaram pretendentes. O ‘euromilhões’ saiu a Guy Lawrence-Edenheimer, que resumiu tudo numa pergunta: “Quanto custa o amor?”

Butterbean é um dos poucos casos em que o abandono foi o melhor que podia ter acontecido a um animal.

Em março, uma fotografia registada numa bomba de gasolina em Sliddel, no Louisiana (EUA), provocou a indignação da comunidade local.

Um pastor alemão corria desesperadamente atrás da carrinha onde fugiam os dois ‘donos’ que o tinham abandonado.

O caso chegou ao conhecimento dos voluntários da associação Humane Society of Louisiana, que se desdobraram em esforços até conseguirem identificar os humanos que tinham abandonado o animal (que, entretanto, ficou a saber-se ser uma cadela).

Quando contactados pela associação, os ‘donos’ afirmaram que já era ‘tradição’ abandonarem Butterbean (assim se chamava a pastora alemã) naquela bomba de gasolina, tanto mais que o animal regressava sempre a casa.

Depois do choque perante esta observação, a associação propôs comprar a cadela, o que conseguiu por 400 dólares, e publicou um anúncio a procurar adotantes.

Dada a viralidade da foto registada em março, não faltou quem quisesse ficar com Butterbean.

O vencedor deste ‘euromilhões’ foi Guy Lawrence-Edenheimer, um músico aposentado que vive no Illinois e que contou a história de Rocky, o cão que lhe morrera no mesmo mês em que a pastora alemã foi (novamente) abandonada.

“Ela é uma doçura”, afirmou Guy, citado pela ABC News: “Na primeira noite em casa saltou para a cama, lambeu-me a cara e aconchegou o narizito no meu braço. Vai ser caro pô-la novamente bem de saúde, até porque ela tem um parasita [Dirofilaria immitis] no coração, mas quanto custa o amor?”

https://www.youtube.com/watch?v=Pp0xbxnw8jc

Em destaque

Subir