Desporto

Vídeo: Buffon aplaude hino da Suécia sob assobios dos adeptos

O jogo que determinou a eliminação histórica da Itália do Mundial do próximo ano, entre Itália e Suécia, registou um episódio que passou despercebido mas não é detalhe, que não dita resultado mas só está ao alcance dos grandes vencedores. Buffon, o guarda-redes transalpino, não aceitou que os adeptos italianos assobiassem o hino da Suécia. E por isso aplaudiu. Aplaudiu e aplaudiu. E as suas palmas tornaram-se mais ensurdecedoras do que os assobios da rivalidade. Veja esse momento.

Itália e Suécia disputaram ontem uma vaga para o Mundial da Rússia, sendo que o empate sem golos, na partida disputada no Giuseppe Meazza, em Milão, determinou o afastamento do conjunto da casa.

As lágrimas de Buffon fizeram notícia, num momento forte protagonizado por um dos históricos jogadores do mundo. Foi a dor de um empate com sabor a derrota.

Antes, porém, o guarda-redes da squadra azzurra proporcionou um momento de fair-play único, ao silenciar, com as suas palmas, os assobios provenientes das bancadas, durante o hino da Suécia.

Um momento que conquistou o mundo.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=99X3G92H951R

Em destaque

Subir