Desporto

Vídeo: Bruno de Carvalho no Prolongamento dá peixeirada com Pedro Guerra

Bruno de Carvalho e Pedro Guerra proporcionaram ontem, no Prolongamento, uma discussão tensa, com acusações mútuas, gozo e um registo pouco comum em televisão. O presidente do Sporting despiu a pele institucional e alimentou, com o adepto benfiquista, momentos que extravasaram as regras do bom senso. Veja o vídeo.

O presidente do Sporting foi o convidado de ontem do Prolongamento, programa de desporto da TVI24, protagonizando um frente a frente inqualificável com o benfiquista Pedro Guerra.

Bruno de Carvalho começou a manifestar irritação com Sousa Martins, moderador do debate, no momento em que o dossier-Carrillo foi lançado para discussão. E mais irritado ficou quando Manuel Serrão disse que o presidente do Sporting foi “verdinho”, por não conseguir renovar o contrato com o peruano.

Mas o assunto aqueceu quando Pedro Guerra – que durante os 40 minutos de intervenção inicial do presidente leonino não fez mais do que acenar a cabeça em sinal de reprovação – entrou em cena.

Guerra entrou com um discurso agressivo, com críticas ao estilo de Bruno de Carvalho, ainda com Carrillo como tema. O líder leonino começou a esboçar sorrisos irónicos e não tardou em mandar algumas indiretas.

“Eu sei que ainda lhe custa muito…”, reagiu Bruno, quando se falou da saída de Jesus para o Sporting.

Bruno de Carvalho conseguiu conter-se, perante tanta crítica de “inexperiência”, no tratamento do caso da renovação com o peruano. Estava lançada a semente para o caos. O programa transformou-se numa espécie de Sporting-Benfica, com um presidente vestido de adepto e um adepto enfurecido.

Trocaram-se acusações, gritou-se em estúdio, ironizou-se, abordaram-se as alegadas contratações falhadas pelo Sporting, mas Bruno de Carvalho tinha uma carta na manga.

O presidente leonino levou para estúdio uma série de recortes de imprensa que colocam em causa a honra do seu homólogo do Benfica, Luís Filipe Vieira.

Mais: Bruno de Carvalho sugeriu que Pedro Guerra está por detrás da criação do Football Leaks, que revelou alguns contratos assinados pelos dirigentes do Sporting, Benfica e FC Porto.

Veja o vídeo do programa de ontem. Mais do que um debate, foi uma irracional discussão entre adeptos.

Em destaque

Subir