Nas Notícias

Vídeo: Brincadeira de Kléber torna-se num caso sério

A Procuradora-Geral da República recebeu uma denúncia anónima contra Kléber, jogador brasileiro do Estoril, que representou o FC Porto. Num vídeo, feito em 2015, quando o futebolista exibe maços de notas e diz “chegou o pagamento”. Terá sido uma brincadeira, mas que acaba na Justiça. Recorde as imagens.

Corria o ano de 2015 quando Kléber, então jogador do FC Porto B, faz um vídeo onde exibe maços de notas de euros, numa quantia elevada.

O jogador refere “chegou o pagamento”, numa brincadeira que deixou de o ser. É que uma denúncia anónima deu entrada na Procuradora-Geral da República, que está a analisar o caso.

Segundo o jornal A Bola, que teve acesso a informação detalhada, o vídeo foi feito a 31 de julho de 2015, quando Kléber jogava no clube chinês Beijing Guoan.

Ainda de acordo com aquele jornal, Kléber tinha viajado para Portugal para cumprir obrigações fiscais e terá pago cerca de 43 mil euros ao fisco, relativo a IRS. Nessa altura, ainda era permitido saldar dívidas fiscais superiores a 3000 euros em dinheiro.

A Bola garante que há documentos que provam não só estas datas, como o referido pagamento.

O vídeo acaba por ganhar mediatismo em virtude das suspeitas que recaíram sobre a segunda parte do Estoril-FC Porto. Em causa, um pagamento que os dragões assumem, de uma dívida de 784 mil euros, feito a 14 de fevereiro.

A brincadeira de Kléber não está relacionada com este facto, mas nas redes sociais essa teoria ganhou força, nas últimas horas.

Recorde aqui o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=GNUH3B5GX8S1

Em destaque

Subir