Tecnologia

Vídeo: Botão ‘Iniciar’ volta com Windows 8.1 a 18 de outubro

windows 8 2https://www.youtube.com/watch?v=6QGrv7JbzjU Microsoft faz regressar o botão que tornou famoso o Windows. Empresa lança versão de atualização 8.1 de forma gratuita para quem já tenha instalado o Windows 8.

Está de volta o botão ‘Iniciar’ ao Windows. A Microsoft prepara-se para lançar a primeira atualização do Windows 8 e volta atrás numa decisão que se tornou polémica.

O Windows 8 foi lançado em outubro de 2012. A interface rompeu de vez com o passado, assumindo-se como uma clara aposta à usabilidade ‘touch’, sobretudo para tablets.

Com isso, algo que era histórico no sistema operativo Windows desapareceu – o famoso botão ‘Iniciar’.

A empresa norte-americana foi desde essa altura fortemente criticada, afinal Windows sem botão ‘Iniciar’ não parecia Windows.

A gigante de software parece agora reconhecer as opiniões dos utilizadores e prepara-se para voltar às ‘origens’.

Assim, a nova atualização do Windows 8 já traz botão ‘Iniciar’, que fica no lugar de sempre, ou seja, no canto inferior esquerdo.

A versão 8.1 vai ser disponibilizada a 18 de outubro de forma gratuita, para quem tenha já logicamente o Windows 8 instalado. A mesma poderá ser descarregada a partir da Windows Store.

Além do renovado botão ‘Iniciar’, destaque-se ainda o novo Internet Explorer 11, assim como uma versão renovada do Bing, o motor de busca da Microsoft.

Em destaque

Subir