Insólito

Vídeo: Bola incandescente ilumina céus da Sibéria

O fenómeno deixou os habitantes assustados, com dúvidas se estariam a ver, em primeira mão, “a chegada de extraterrestres”. Uma bola incandescente iluminou os céus da Sibéria em mais do que um ponto – na cidade de Salekhard, e na serra do norte do país, por exemplo. O fenómeno tem, contudo, uma explicação. Veja as imagens.

Os relatos chegaram às redes sociais através dos moradores, assustados, que vislumbraram uma “bola incandescente” que “subiu das árvores”. Alguns questionaram o aparecimento de extraterrestres, outros se “seria o fim do mundo”.

O fotógrafo siberiano Sergey Anisimov, autor de várias imagens, admitiu que “no começo” ficou “surpreso por alguns minutos”, sem “entender o que estava a acontecer”.

Um outro artista, Alexey Yakovlev, assistiu ao fenómeno noutro ponto da Sibéria, mas relata-o da mesma maneira. “É tão radiante uma forma tão incomum – forma redonda”, conta.

A bola começou gradualmente a expandir-se, “tornando-se assustador”.

O fenómeno foi posteriormente explicado, por um dos fotógrafos, devido a uma Aurora Boreallis em conjunto com o lançamento de um míssil intercontinental.

O lançamento do Topol-M terá ocorrido na noite anterior ao aparecimento da “bola incandescente”, confirmado, mais tarde, pelo Ministério da Defesa da Rússia.

O míssil Topol, acrescente-se, é capaz de transportar mísseis nucleares.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=X6XS454HD42N

Em destaque

Subir