Nas Notícias

Vídeo: Biolandscape – Alto Minho, a valorização da biodiversidade

A Biolandscape – Alto Minho celebra a “valorização da nossa biodiversidade” e está entre os finalistas dos Prémios ‘O Norte Somos Nós’. Um projeto que representa – e é representado – por “cerca de 20 quilómetros de ecopistas”. Veja o vídeo.

Para distinguir o mérito de pessoas e instituições que desenvolvem projetos extraordinários, a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N) – responsável pela gestão do Norte 2020 – instituiu o prémio “O Norte Somos Nós”.

A organização, sob coordenação do presidente da CCDR-N, elegeu os 21 finalistas, mas será o pública a decidir os sete vencedores, um por categoria.

Na categoria de Sustentabilidade, e promovida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, surge a Biolandscape – Alto Minho, um projeto de celebração e “valorização da nossa biodiversidade” e que “representa cerca de 20 quilómetros de ecopistas”.

A votação decorre exclusivamente online, sendo que cada cidadão pode votar uma ver por dia.

Segundo a organização, os vencedores, além do galardão, beneficiarão de uma ampla divulgação pública.

Os resultados finais serão conhecidos a 30 de novembro, pelas 21:00, numa gala a realizar no Museu do Carro Elétrico, no Porto.

A Biolandscape – Alto Minho está entre os finalistas da categoria Sustentabilidade, e é descrita como parte integrante da “valorização das nossas paisagens” e proteção do “nosso território”.

Veja o vídeo.

 

 

Em destaque

Subir