Economia

Vídeo: Bill Gates promete não deixar milhões aos filhos e estes ficam “orgulhosos”

O multimilionário Bill Gates voltou a prometer que não vai deixar os milhões que fez aos filhos. E como reagiram os ‘meninos’? “Estão orgulhosos”, garante o pai.

O fundador da Microsoft foi, durante anos, o homem mais rico do mundo. Mesmo depois de se reformar, Bill Gates tem-se mantido no topo da lista dos multimilionários, segundo as avaliações anuais da revista Forbes.

Mas ninguém pode comprar a imortalidade e, um dia, Bill Gates vai morrer. Quando esse dia chegar, o que vai acontecer à colossal fortuna que acumulou? “Este dinheiro é para ajudar os necessitados”, respondeu.

Numa entrevista à ITV, Bill Gates, que agora passa o tempo a administrar a Fundação Bill e Melinda Gates, revelou pela primeira vez a reação dos filhos a essa decisão, já por diversas vezes anunciada publicamente.

“Eles sabem [que é para os mais necessitados] e ficam orgulhosos”, garantiu Bill Gates: “Eles costumam ir connosco visitar estes locais e sabem o trabalho que está a ser feito”.

Bill e Melinda são os pais de Jennifer (de 20 anos), Rory (17), e Phoebe (14), cuja maior fortuna não é o dinheiro: é a qualidade de vida de que têm beneficiado e a educação que recebem para se tornarem pessoas fortes, independentes e contributivas para a sociedade.

“Espero que tenham a ambição de perseguir os seus próprios sonhos”, acrescentou Bill Gates.

Os dados mais recente colocam a fortuna do fundador da Microsoft a rondar os 70 mil milhões de dólares (cerca de 64.170 milhões de euros), que servirão para financiar projetos de caridade quando o casal Gates já cá não estiver para administrar a fundação.

Desde o início do ano que o casal se tem focado no trabalho da fundação.

Em destaque

Subir