Mundo

Vídeo: Bebé com trissomia aprende a falar graças à música e ao amor da irmã

Na busca de um mundo melhor, na procura da total inclusão de tudo e todos, mesmo aqueles que possam ser ‘diferentes’, pelas mais variadas vicissitudes da vida, Bo é encarado como um exemplo de que tudo se pode conseguir quando a ‘melodia’ ajuda a embalar. Confuso? Bo é um menino de 2 dois anos com trissomia 21 que vai aprendendo a falar através da música e do amor que a irmã lhe presta no dedilhar das cordas da guitarra. O vídeo está a emocionar o mundo e a ser encarado como um exemplo.

Às vezes está na simplicidade das coisas a plenitude dos momentos.

O exemplo está neste vídeo que mostra o amor de irmãos nos acordes de uma guitarra, uma guitarra que, mais que um instrumento de música, é instrumento de inclusão e de luta por um mundo igual para todos, mesmo aqueles que a vida forçou a serem diferentes.

Lydia é uma jovem que tem ajudado Bo – uma criança com trissomia 21 – a aprender a falar através da música.

Quando Lydia começa a dedilhar nas cordas, o bebé de 2 anos começa a tentar dizer algumas palavras e tenta, por via desse modo amoroso, ultrapassar as dificuldades de fala.

A ‘musicoterapia’, como lhe chama, funciona de tal modo que Bo já consegue dizer 12 palavras e cada uma dessas 12 palavras que ele pronuncia são graças ao seu esforço, de Lydia e da música que embala os dias deles por um mundo menos diferente.

Veja o vídeo:

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=5K2BWNR5YAB3

Em destaque

Subir