Nas Notícias

Vídeo: Bebé sobrevive à morte da mãe em Gaza

bebe milagre É a ‘bebé milagre’ do momento. Uma palestiniana grávida de 36 semanas morreu em Deir al-Balah, mas os médicos não desistiram. Através de cesariana, conseguiram fazer nascer a menina, dez minutos após a morte da mãe. Poucos bebés sobreviveram mais do que cinco minutos…

“É um milagre”, afirma Fadi Al-Khrote, um dos médicos responsáveis pelo mesmo: uma bebé nasceu, de cesariana, dez minutos após a morte da mãe. Em casos semelhantes, poucos foram os que sobreviveram mais do que cinco minutos…

O milagre ocorreu em Deir al-Balah, uma cidade israelita que foi bombardeada pela aviação israelita. Uma jovem de 23 anos morreu durante o ataque: estava grávida de 36 semanas.

Apesar de chegarem tarde ao socorro, os médicos não desistiram. Calcularam que as hipóteses seriam de 50/50 e realizaram uma cesariana, retirando a bebé do útero da falecida mãe.

No local não se encontrava o pai da criança. De acordo com a ABC News, será um rebelde associado a um grupo jihadista, tendo fugido do local para procurar refúgio.

A menina, que foi baptizada com o nome da mãe, é agora mais conhecida por ‘bebé milagre’.

https://www.youtube.com/watch?v=AGTt9ATZSt0

Em destaque

Subir