Nas Notícias

Vídeo: Bebé salvo de queda assustadora pelo irmão de 9 anos de idade

Um vídeo regista o momento em que uma queda potencialmente fatal dá lugar a um ato de heroísmo. O herói é um menino de 9 anos, que conseguiu que o irmão, com 11 meses de vida, escapasse ileso. Veja as imagens.

Sem moralismos, ou qualquer dedo acusador, deve escrever-se que este vídeo serve de alerta para os perigos de deixar um bebé por sua conta e risco, durante segundos.

Nesta história não há vilões, mas há um herói. Uma criança de 9 anos, que graças a um instinto protetor notável – justificado pelo amor fraterno – consegue travar a queda do irmão.

Deixado por instantes sozinho, depois de uma mudança de fralda, o bebé tenta mover-se e acaba por cair. Ninguém pode escrever que se salvou uma vida, porque não se conhece nenhum outro cenário que não seja aquele que as imagens relatam. E o que as imagens mostram são duas mãos divinas.

“Eu estava a deitar as crianças. Estava em casa, sozinha, com cinco filhos. De imediato, ocorreram-me dois pensamentos. Pensei ‘fiz algo de errado’ e também que estava perante um milagre”, conta Tila Levi.

Refira-se a nobreza desta mãe, que preferiu enfrentar as críticas de quem a acusa de negligência. Fê-lo para lançar o alerta para outras mães que, tal como ela, esquecem que uma fração de segundo é a diferença entre a felicidade e o drama.

Veja as imagens, partilhadas para o mundo, a partir de uma residência da Florida, nos EUA.

Em destaque

Subir