Mundo

Vídeo: Bebé com cancro fatal curada após beijo do Papa Francisco

Há quase três anos, uma bebé com um cancro cerebral foi beijada pelo Papa Francisco. Os médicos diziam que Gianna Masciantonio não chegaria a celebrar o aniversário, mas a menina já tem 3 anos e a família acredita que houve milagre.

Em 2015, quando Francisco visitou Filafélfia (EUA), um guarda suíço aproximou-se do papamóvel com uma bebé nos braços.

Era Gianna Masciantonio, que não tinha ainda 1 ano de vida e sofria de histiocitose, um cancro que provoca uma sobreprodução de células brancas no sangue.

O tumor cerebral da bebé foi considerado incurável. Os médicos chegaram mesmo a afirmar que ela não chegaria a celebrar o aniversário.

Quando o guarda suíço ergueu Gianna, então com 8 meses, o Papa Francisco beijou-a. E então ocorreu um milagre, segundo a família.

O tumor começou a regredir e a menina que não chegaria a celebrar o aniversário tem agora 3 anos e já se prepara para frequentar a pré-primária.

“Na altura, não tínhamos esperança. Só podíamos rezar por um milagre e esse milagre foi o beijo do Papa. Deus mostrou que estava connosco”, afirmou a mãe, Kristen Masciantonio.

Francisco é apontado como o responsável pelo milagre, mas teve ajuda humana. Em 2016, Gianna começou a realizar tratamentos agressivos, no Hospital Pediátrico de Filadélfia.

O cancro, agora, é apenas uma pequena mancha nos exames. Há mais de um ano que a menina se encontra livra da quimioterapia.

Os pais agradecem ao Papa Francisco pelo milagre, até porque os próprios médicos ficaram espantados com a recuperação.

“Depois do que vi na primeira operação, quando só tinha 4 meses, se me dissessem que ela agora estaria a correr e a preparar-se para a pré-primária eu diria que estavam loucos, que não iria acontecer”, admitiu o neurocirurgião pediátrico Phillip Storm.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=82SMG1SRU2S4

Em destaque

Subir