Nas Notícias

Vídeo: Bebé com 1 ano é espancado por menina de 10 e cai do 25º andar

china agressao As imagens de videovigilância mostram uma menina de 10 anos a agredir um bebé de 1 ano, na China. O elevador parou no 25.º andar, mas o menino foi encontrado no jardim, tendo sobrevivido à queda. Ficou internado em estado crítico.

Uma menina com supostamente 10 anos de idade (algumas agências referem que terá 11) espancou, dentro de um elevador, um bebé com 1 ano de idade. O menino foi encontrado de seguida no jardim, após ter caído da varanda do 25.º andar: sobreviveu, mas ficou em estado crítico.

As agressões são visíveis nas imagens de videovigilância do elevador, num prédio na cidade de Chongqing, na China. O menino, que regressava de um passeio no exterior com a avó, subiu na companhia de uma menina que tirara o triciclo e pegara nele ao colo: como a porta estava a fechar-se, a avó ficou no exterior à espera de poder subir. Quando ficaram os dois sozinhos, dentro do elevador, a menina começou a dar pontapés no bebé.

A avó subiu até ao 25.º andar, onde ficara o elevador, e perguntou à criança pelo menino. “Fui a casa dela e perguntei pelo meu neto”, contou a senhora Wu: “ela encolheu os ombros e disse que alguém o tinha levado”.

Yuanyuan – a única identificação do bebé revelada pelas autoridades – foi encontrado no jardim do prédio, junto a uns arbustos. Terá caído do 25.º andar: as autoridades vão apurar se foi atirado pela menina ou se terá tentado fugir e caiu. O menino sobreviveu à queda, mas ficou internado em estado crítico.

“Ainda não vi Yuanyuan porque não posso entrar nos cuidados intensivos”, afirmou a mãe, citada pelo Los Angeles Times: “apenas sei que está acordado e a chorar”. De acordo com as informações avançadas pelos jornais chineses, o menino sofreu múltiplas fraturas e uma prefuração pulmonar, incidentes que obrigam à realização de várias cirurgias.

O pai da menina – identificada apenas como Li – adiantou que a filha garantiu não ter atirado o bebé da varanda: terá caído quando estavam a brincar, segundo a menina. As agressões dentro do elevador também foram explicadas por Li, citada pelo pai: “ela queria apenas que ele sorrisse e fosse amigável”.

A menina é conhecida por ter “dificuldades em expressar os sentimentos”, como admitiu o progenitor. Alguns vizinhos, citados em jornais chineses, garantem que Li tem historial de agressão a crianças e uma testemunha garante que a menina desejou, na escola, poder meter um bebé num saco para “atirá-lo pelas escada abaixo”.

O incidente ocorreu a 27 de novembro, mas as autoridades só agora autorizaram a divulgação das imagens de videovigilância.

Em destaque

Subir