Insólito

Vídeo: Bebé chora mas adulto ignora-o por estar ao telemóvel

Circula nas redes sociais um vídeo perturbador, de um tempo onde o choro de uma criança fica para ‘segundo’ plano quando os olhos e a atenção dos adultos se focam num dispositivo eletrónico. Como se costuma dizer, a criança chora sufocadamente sem que alguém lhe dê atenção para ver o que precisa. Veja o vídeo.

O vídeo dura cerca de um minuto e mostra um bebé a chorar e a espernear sem que ninguém lhe dê atenção, procure perceber o que tem e qual o motivo daquele chore.

Ainda que em algumas vezes seja difícil perceber o que a criança tem ou necessita quando chora, a verdade é que os adultos – por obrigação mas, sobretudo, por um dever moral, devem procurar perceber e ajudar os bebés/crianças.

Mas neste caso, o choro do bebé é apenas um ‘ruído’ para a pessoa adulta que ignora a criança e se mostra muito interessada no telemóvel.

Nas redes sociais, as críticas ao comportamento desta pessoa – que não é possível descrever o grau de parentesco ou responsabilidade que tem na criança – são várias mas também a quem vai filmando a situação que foi parar à Internet.

Teria fome este bebé? A fralda suja? Alguma dor? São as dúvidas que invadem o pensamento de quem assiste ao vídeo.


Mais partilhadas da semana

Subir