Mundo

Vídeo: Bebé de 7 meses salvo dos escombros após sismo em ilha da Itália

Os bombeiros de Casamicciola, na ilha de Ísquia, retiraram dos escombros de uma casa destruída pelo sismo um bebé de 7 meses. Pasquale, assim se chama o pequeno milagre, encontra-se bem de saúde, de acordo com os jornais locais, mas ainda se escava à procura dos irmãos.

O salvamento deste bebé de 7 meses é a grande notícia após o sismo ter provocado duas vítimas mortais. Este é o número confirmado pelas autoridades no balanço mais recente, pelo que ainda pode aumentar.

Pasquale, o bebé de 7 meses, foi retirado dos escombros de uma casa onde também estavam os dois irmãos, com 7 e 4 anos. O salvamento ocorreu pelas 4h00 locais (menos uma hora em Portugal, de acordo com a Câmara de Nápoles, e desde então que se escava à procura dessas duas crianças.

O tremor de terra ocorreu às 20h57 locais, no noroeste da ilha de Ísquia e a dez quilómetros de profundidade. Segundo o Instituto de Geofísica e Vulcanologia de Itália, atingiu uma magnitude de 4.0 na escala aberta de Richter.

O sismo fez-se sentir com maior intensidade nas localidades de Casamicciola e Lacco Ameno.

A derrocada de vários edifícios em Casamicciola ficou associada às duas mortes já confirmadas: uma mulher foi atingida por pedras, numa igreja, e outra foi sepultada pela ruína da própria casa.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=HB84BK24DXDM

Editado: O nome do bebé de 7 meses é Pasquale, enquanto Mattia, inicialmente apontado pela imprensa local, é o nome do irmão mais velho. O do meio chama-se Ciro.

Em destaque

Subir