Nas Notícias

Vídeo: Base jumping a partir do World Trade Center leva quatro homens a tribunal

base jump wtc 400 Quatro pessoas foram detidas por fazer base jumping a partir do One World Trade Center, em Nova Iorque, na mais alta torre construída no local onde ocorreram os atentados de 2001. Veja o vídeo.

O salto foi dado na madrugada de 30 de setembro de 2013 mas só ontem foi publicado no YouTube, chegando a mais de 800 mil visualizações em poucas horas. São quatro horas de pura adrenalina, captadas em vídeo.

Três homens saltaram do 104.º andar do prédio mais alto dos EUA, que tem uma altura de 541 metros. O quarto elemento do grupo teve a cargo a filmagem do salto (gravação que também foi feita pelos próprios praticantes).

O autores da ilegalidade são Andrew Rossig (de 33 anos), Marco Markovich (de 27), James Brady (32) e Kyle Hartwell (29). Foram detidos pela polícia, que leva a cabo uma investigação deste a data dos factos.

A chegada ao topo da torre foi facilitada já que um dos elementos trabalhava na One WTC, a torre que nasceu no World Trade Center, após os atentados.

As gravações feitas do salto permitiram às autoridades avançar para a detenção, sendo que os quatro elementos foram libertados após pagamento de uma fiança que ronda os 3000 euros.

Estes homens violaram a lei e colocaram vidas em risco – não apenas as suas, mas as de outras pessoas. Estas detenções devem servir de exemplo a qualquer pessoa que pondere ações idênticas. Serão perseguidas pela justiça e enfrentarão sérias acusações”, revelou William Bratton, agente da polícia de Nova Iorque.

Veja o vídeo:

Em destaque

Subir