Mundo

Vídeo: Banhistas puxam tubarão do mar para tirar fotos

Um grupo de banhistas puxou um tubarão do mar, na praia de Kismet, nos EUA, para tirar fotos com o animal. Indiferente à agonia do animal, uma pequena multidão juntou-se para apreciar o momento.

O incidente fez recuperar um caso semelhante ocorrido em 2016. Numa praia de Palm Beach, na Flórida (também nos EUA), um homem puxou um tubarão para tirar fotos, dias depois de atos semelhantes terem provocado a morte a um golfinho e a dois pavões.

Na semana passada, um jovem puxou pela cauda um tubarão para o areal, numa praia de Kismet, em Fire Island, no estado de Nova Iorque.

Ao redor, outros banhistas filmavam e tiravam fotografias com o telemóvel.

Ninguém deu a mínima importância ao crime, partilhado nas redes sociais: pela lei norte-americana, é ilegal puxar um peixe para o areal.

O tubarão foi mais tarde devolvido ao mar. Não se sabe se com consequências fatais por ter estado longo tempo fora da água.

Isto ocorreu dias depois de um rapaz de 13 anos e uma menina de 12 terem sido atacados por tubarões, em praias de Fire Island.

O caso gerou um acesso debate, entre os que condenaram a tortura do tubarão e os que defenderam que o momento não é muito diferente da pesca.

Veja o vídeo.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=RY7S33B254X2

Em destaque

Subir