Nas Notícias

Vídeo: Bananas num supermercado escondiam cocaína, após erro de logística dos traficantes

super bananas 400 Anunciada pela polícia alemã a apreensão de 140 quilogramas de cocaína dissimulada em caixas de bananas de um supermercado em Berlim. A droga, avaliada em seis milhões de euros, surpreendeu os funcionários, que chamaram as autoridades. Decorrem investigações, com a finalidade de descobrir os autores do tráfico de cocaína, originária da Colômbia. Certo é que os traficantes cometeram um erro de logística…

São 140 quilos de cocaína que valem seis milhões de euros, segundo a polícia alemã, que apreendeu as caixas de banana que escondiam aquela droga, de origem desconhecida.

A cocaína foi encontrada pelos funcionários do supermercado de Berlim, quando tinham feito a reposição das bananas nas prateleiras. Assim, que detetaram a droga, os responsáveis pela cadeia comercial avisaram as autoridades, que confirmaram que as bananas escondiam droga.

Estão em curso investigações, para confirmar a origem desta cocaína, cujo destino não seria certamente as prateleiras da secção de frutas de um supermercado.

Segundo a polícia, estas bananas são parte de um lote de 1150 caixas da Colômbia, que tiveram como destino a Alemanha, transportadas de navio até ao porto de Hamburgo. Posteriormente, as bananas com cocaína foram para uma central de distribuição de frutos, localizada em Moabit.

Essa central distribuiu a droga não só para o supermercado onde agora foi descoberta, mas para outros espaços comerciais do género: quatro em Berlim e um na cidade de Velten, estado de Brandemburgo.

Os traficantes cometeram um erro de logística, pouco comum, sobretudo quando está em causa uma quantidade de droga tão elevada, segundo informa a polícia alemã. Esta é a segunda maior apreensão de droga feita em Berlim, desde 1978, ano em que foi criada uma unidade especial de combate ao tráfico. Veja as imagens:

Em destaque

Subir