Nas Notícias

Vídeo: Baleia deixa surfista inconsciente na praia de Bondi, na Austrália

baleia australiahttps://www.youtube.com/watch?v=LumxPfzHF-c

Uma baleia australiana não gostou de ver os mares de Bondi invadidos por surfistas e resolveu entrar na competição. Com uma pancada de cauda, o cetáceo de 50 toneladas deixou Bishan Rajapakse insconsciente.

Bishan Rajapakse recebeu um prémio durante uma competição de surf na praia de Bondi, em Sidnei (Austrália), de que não se vai esquecer: um ataque de uma baleia. O surfista estava em competição, à espera de ondas propícias, e só se lembra de acordar no hospital.

“Apenas me recordo de ver uma baleia magnífica a aproximar-se de mim, para me dar mais uma olhada. Achei que devia dizer-lhe olá, como falamos com um cão ou qualquer outro animal. Pensava que me queria dar um ‘high five’”, gracejou o surfista, depois de recuperado.

Rajapakse, de 38 anos, não se lembra porque ficou inconsciente, mas quem estava na praia viu a baleia, de cerca de 50 toneladas, a atingi-lo com a cauda e a atirar o humano ao ar. O surfista foi conduzido para o hospital, onde ficou internado para tratamento de algumas feridas nas costas, ombros e cabeça, tendo já recebido alta médica.

“Era do tamanho de um autocarro pequeno. Já vi algumas baleias aqui em Bondi, mas esta foi a maior que eu vi. E ficamos mesmo perto, vi como parecia maciça. Parecia uma extraterrestre, aeronave alien ou assim. Era impressionante”, acrescentou o desportista.

De acordo com os especialistas, o aumento da temperatura nos oceanos tem levado as baleias, que costumam estar a sul da Austrália, a migrarem para a zona leste do país.

Em destaque

Subir