Nas Notícias

Vídeo: Balão aterra de emergência num quintal em Rio Claro

balao em queda O Mundial de balonismo esteve perto de terminar em tragédia quando dois engenhos chocaram em pleno ar. Um dos balões ficou rasgado e caiu, mas o piloto e o navegador conseguiram aterrá-lo de emergência no quintal de uma casa. Vários espetadores filmaram a situação.

O Campeonato do Mundo de balonismo, uma festa de cores nos céus, esteve perto de terminar em tragédia quando um dos participantes caiu, ontem à tarde, em Rio Claro, no Brasil.

Um balão que tinha terminado a prova e se preparava para aterrar colidiu, em pleno ar, com um outro engenho, de acordo com a Confederação Brasileira de Balonismo (CBB).

“Eu estava a fotografar os balões e um deles bateu num outro, abriu um rasgo e começou a cair. Foi um susto”, relatou Náyra Fortini, uma estudante que testemunhou o incidente.

O piloto, o polaco Bartosz Nowakowski, e o navegador conseguiram atenuar a queda e aterrar de emergência no quintal de uma casa, no bairro Jardim América.

Ainda segundo a CBB, a dupla polaca voltou a competir na jornada de hoje.

“Pensei que ia cair na minha casa”, acrescentou Felipe Pavidaiko, um empresário que também testemunhou o caso: “foi a primeira vez que vi algo assim e é assustador”.

Em destaque

Subir