Nas Notícias

Vídeo: Avô violou o neto, foi condenado e está em liberdade

Um homem abusou do neto, quando este tinha entre 10 e 15 anos, até que a vítima se libertou do desespero e contou tudo à mãe. O relato da progenitora foi emitido no programa SOS24, da TVI24. Veja o vídeo.

O relato de uma mulher – mãe da vítima de pedofilia e filha do agressor – é impressionante. Conta a história de um abuso sexual praticado pelo avô ao neto, quando este tinha entre 10 a 15 anos.

O menino, obrigado a manter relações, foi acumulando o desespero, até ao dia em que se liberta e conta toda a verdade.

A mãe acredita no filho e encontra-se com o pai, para o confrontar com os factos.

“Cumprimentei o meu pai com dois beijos e pedi-lhe para me dizer a verdade”, conta a filha do pedófilo.

A resposta do homem estava já preparada: “Disse que já tinha falado com o advogado e que o advogado o mandou ficar em silêncio”.

Estava ‘assumida’ a culpa. Os pais da vítima apresentaram queixa na PSP e o caso foi parar às mãos da Polícia Judiciária, seguindo para o Ministério Público, que optou por uma acusação.

O abusador (que teve como testemunhas abonatórias a mulher e outros três familiares) acabou condenado em tribunal, mas continua em liberdade.

A mãe e o filho (escondidos, por proteção) foram vítimas de ameaças de morte, por parte do predador, que está em Londres.

“Ele tem dito, a todas as pessoas, que, se tiver de ser preso em Londres, primeiro faz o trabalho cá fora”. E o trabalho é matar a filha e o neto.

Veja o vídeo.

Em destaque

Subir