Mundo

Vídeo: Avô rasteira jovem e pode ter-lhe salvado a vida

Um idoso saltou para a fama, nos EUA, quando ajudou a polícia de Columbus a deter um fugitivo. Ao rasteirar o suspeito, Bill terá evitado que este entrasse em tiroteio com os agentes.

Nem todos os heróis usam capa. Bill, de Columbus, no estado do Ohio, nem sequer usa esse nome: foi-lhe atribuído pela polícia após um ato de heroísmo que se tornou viral.

Bill estava à porta da biblioteca, esperando que a neta saísse, quando viu um jovem armado a aproximar-se. Na ‘cauda’ dele estavam vários polícias, a gritar que esse jovem tinha uma arma.

Apoiando-se na bengala, o idoso esperou que o fugitivo passasse por detrás dele e… esticou a perna direita, pregando uma rasteira que no futebol daria no mínimo o cartão amarelo.

Com a queda, o fugitivo largou a arma, tornando a detenção menos perigosa.

A polícia, sem revelar o nome verdadeiro de Bill, elogiou o comportamento deste, frisando que pode ter evitado um banho de sangue.

Isto porque o suspeito, de 18 anos, estava armado e, para além do risco de disparar contra os polícias que o perseguiam, poderia também tentar fazer reféns.

“É muito provável que Bill tenha salvo a vida deste jovem”, salientou a polícia de Columbus.

https://playbuffer.com/watch_video.php?v=NBNY98NHW619

Em destaque

Subir